Essa página não tem nenhuma ligação com a página oficial do Palmeiras! Somos apenas fãs da SEP, gostamos das resenhas e ficar por dentro das notícias do nosso time do coração.
Prass revela o que árbitro falou sobre o lance do gol do Novorizontino e ironiza o VAR: “Se complica à toa. Ou não, né?”
O Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 com o Novorizontino neste sábado (23), em Novo Horizonte, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. A partida ficou marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem da partida, comandada por Raphael Claus, principalmente com relação ao árbitro de vídeo (VAR), contra o Verdão – no lance do gol sofrido e em um pênalti marcado no segundo tempo, que foi defendido pelo goleiro Fernando Prass.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O camisa 1 do Palmeiras, inclusive, falou sobre o lance do gol do Novorizontino após a partida. Ainda no gramado, o goleiro deu sua versão sobre a jogada – onde o jogador do adversário domina a bola com o braço. “Eu estava de frente para a jogada, sem ninguém tapando. Eles complicam algo que não é para complicar”, disse em entrevista ao Premiere.
“O VAR vem para ajudar. Qual o motivo de ele não ter ido lá ver o monitor dele? Se complica à toa. Ou não né.Ficamos sem saber o que pensar. Tivemos três palestras sobre o VAR. Em lances de dúvida o árbitro tem toda a autonomia para ir lá verificar”, acrescentou o goleiro.
Prass ainda falou sobre a conversa que teve com o árbitro Raphael Klaus durante o intervalo. “No vestiário fomos informados que pegou na mão. Fui falar com ele e ele disse que não, que parecia que tinha pego, que tinha uma câmera que parecia que não pegou. O VAR teria que mostrar essa câmera”, completou.
Palmeiras e Novorizontino voltam a se enfrentar na terça-feira (26), às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Para se classificar, o Verdão precisa de uma vitória simples.
Fonte: Danielle Barbosa
Fernando Prass já defendeu 14 pênaltis com a camisa do Palmeiras; relembre cada um deles
No último sábado (24), o Palmeiras empatou o jogo contra o Novorizontino pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista. Fora de casa, o time foi salvo pelo goleiro Fernando Prass, que defendeu o seu décimo quarto pênalti com a camisa alviverde.
Contratado em 2013 pelo Palmeiras, Fernando Prass é considerado um dos grandes defensores de pênaltis do futebol brasileiro. Contra o Novorizontino, o goleiro defendeu a sua décima quarta cobrança.
RELEMBRE CADA PÊNALTI DEFENDIDO POR FERNANDO PRASS NO PALMEIRAS
2013 – Palmeiras 4 x 0 Icasa – Jogo disputado pela Série B do Brasileirão.
2015 – Corinthians 2 x 2 Palmeiras – Prass pega dois pênaltis decisivos na disputa pela vaga nas semifinais do Paulistão.
2015 – Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras – Jogo disputado pelo Campeonato Brasileiro.
2015 – Palmeiras 2 x 1 Fluminense – O goleiro salvou a equipe pela Copa do Brasil.
2015 – Palmeiras 2 x 1 Santos – Prass defende pênalti em final de Copa do Brasil.
2016 – Nacional-URU 0 x 0 Palmeiras – Jogo disputado em amistoso de torneio de Verão em que Prass faz duas defesas de pênaltis.
2016 – Palmeiras 2 x 0 Rosario-ARG – Pênalti defendido em jogo da Libertadores.
2016 – Palmeiras 1 x 0 Corinthians – Prass pega pênalti e lance gera o único gol do clássico do Paulistão.
2016 – Santos 2 x 2 Palmeiras – Goleiro defende pênalti de Lucas Lima na final do Paulista.
2016 – Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras – Prass defende pênalti batidos por Fred.
2017 – Palmeiras 3 x 1 Junior Barranquilla-COL – Jogo disputado pela Libertadores.
2019 – Novorizontino 1 x 1 Palmeiras – Prass defende pênalti nas quartas de final do Paulistão.
Fonte: Rafael Brayan
Neto critica Palmeiras por polêmica com VAR: “Não era ‘Paulistinha’? Pra que tanta choradeira?”
Sempre polêmico e crítico do Palmeiras, o apresentador e comentarista da Band Neto não deixou passar em branco a polêmica do jogo do Verdão contra o Novorizontino, neste sábado (23), que foi marcado não apenas pelo resultado, empate por 1 a 1, mas principalmente pela reclamação do campeão brasileiro com a arbitragem do jogo e a atuação do VAR no gol da equipe do interior.
“O que me incomodou pra valer foi os dirigentes, boleirada e comissão reclamando do lance que gerou o gol do Novorizontino. Ficaram um tempão reclamando de mão do cara na origem do lance. Para vai! Não era ‘Paulistinha’? Pra que tanta choradeira? Ridículo! No final das contas o empate acabou sendo bom para o Verdão que decidirá a vaga para as semifinais no Allianz Parque. Mas repito: vacila pra ver!”, disparou Neto em seu site oficial.
O comentarista primeiramente criticou o goleiro Fernando Prass pelo “frangaço” e depois o elogiou pelo pênalti defendido. Ele ainda destacou o time de Novo Horizonte.
“Pressionou o favorito Verdão, explorou as jogadas ofensivas e saiu na frente do marcador com o Cléo que contou com um FRANGAÇO do Fernando Prass. Aliás, o goleiro alviverde se redimiu no segundo tempo ao defender a cobrança de pênalti do Murilo. Aliás, esse lance poderia selar a vitória dos anfitriões”, escreveu o apresentador.
Neto exalta estreia de Arthur Cabral
Em sua análise, Neto elogiou Arthur Cabral pelo gol e por sua estreia no time alviverde e ainda afirmou que o estreante é melhor que Borja e Deyverson.
“Em meio tempo deu pra ver que ele é 10 vezes melhor que o pereba do Borja. Ah, diga-se de passagem melhor que o Deyverson também. A verdade é que o Felipão deu as costas para esse rapaz, que o Mattos trouxe do Ceará, mas tudo indica que é o melhor centroavante que ele tem no elenco hoje”, escreveu.
Fonte: Rogério Araujo
Herói em clássico, Carlos Eduardo sente dores no tornozelo e preocupa Felipão
Na última quarta-feira (20), o Palmeiras entrou em campo contra a Ponte Preta, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Durante o segundo tempo da partida, o atacante Carlos Eduardo sentiu dores no tornozelo.
Após ser destaque no clássico contra o São Paulo, o atacante Carlos Eduardo foi titular no confronto com a Ponte Preta. Contratado nesta temporada, o atleta acabou saindo machucado no segundo tempo.
A possível lesão do jogador preocupa Felipão, que torce para que não seja nada grave. O comandante confirmou que Carlos fará exames médicos nesta quinta-feira.
“A princípio, tem um pouco de receio, porque foi batida no tornozelo. Amanhã, faz ressonância e a gente não sabe ainda. Tem um pouquinho de medo. Mas tomara que não seja nada e que possamos contar com ele já no próximo jogo”, disse em entrevista coletiva.
O Palmeiras já não pode contar com o atacante Deyverson, que se machucou e deve voltar apenas perto da data da final do Campeonato Paulista. Sem muitas opções, o treinador deve inscrever Arthur Cabral, reforço para 2019, que veio do Ceará.
Fonte: Rafael Brayan
Taça do Mundial do Corinthians é novamente penhorada e rivais não perdoam; veja
Nesta quarta-feira, de acordo com o site ESPN.com.br, o Corinthians perdeu o recurso na justiça que tentava cancelar a penhora da taça do Mundial de Clubes de 2012, por uma dívida de aproximadamente R$ 2,5 milhões.
A primeira decisão a favor da penhora aconteceu em novembro do ano passado, no entanto, o recurso do clube tinha suspendido a penhora.
Desde que a informação sobre a taça do Mundial foi divulgada, os corintianos sofrem nas mãos dos rivais nas redes sociais.
Fonte: Rogério Araujo
Palmeiras: Felipão define substituto de Weverton contra o Novorizontino
O Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (20), no Allianz Parque, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, e agora já inicia a preparação para enfrentar o Novorizontino pelas quartas de final da competição.
Para o confronto, o técnico Luiz Felipe Scolari já sabe que não poderá contar com alguns jogadores, como o goleiro Weverton, convocado por Tite para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Panamá e República Tcheca, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. Com Prass e Jailson entre as opção, Felipão já definiu o substituto do camisa 21.
“É o Prass que vai jogar. Por revezamento, o Jailson ia jogar o passado, mas tivemos um problema com o Jailson, aí jogou o Weverton, porque ia viajar. O Prass é para ter ritmo. Ele que vai jogar”, garantiu Felipão.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) irá definir as datas e os horários dos jogos das quartas de final do Paulistão, mas é certo que os confrontos de ida terão início neste fim de semana. Quem jogar o primeira partida no sábado (23), fará o jogo de volta na terça-feira (26), enquanto os os clubes que entrarem em campo no domingo (24), disputarão a volta na quarta-feira (27).
Vale destacar que o Palmeiras garantiu a segunda melhor campanha geral do Campeonato Paulista, com 25 pontos, dois a menos que o melhor colocado Red Bull Brasil – um dos principais destaques da competição até o momento.
Danielle Barbosa
Palmeirenses reprovam atuação de Léo Passos em vitória do Palmeiras sobre a Ponte Preta: “Perdido”
A atuação do jovem atacante Léo Passos na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no Allianz Parque, em jogo de encerramento da primeira fase do Paulistão 2019, causou cala frios nos palmeirenses nas redes sociais.
O garoto cria da base entrou em campo aos 36 minutos do primeiro tempo na vaga do lesionado Carlos Eduardo e não empolgou”.
“Léo Passos mais perdido que as esferas do dragão“, disse um torcedor. “Léo Passos mais ruim que dois Borja juntos“, acrescentou outro palmeirense. “Esse cara tem um ótimo empresário“, ironizou um terceiro torcedor.
O garoto de 20 anos está no Palmeiras desde os 17 anos, contratado depois de brilhar no time juvenil da Ponte Preta, e possui contrato com o Verdão válido em dezembro de 2022.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 PONTE PRETA
Data: 20 de março de 2019, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Risser Iarussi Corrêa
Público: 23.019 pagantes
Renda: R$ 1.245.283,05
Cartões amarelos: Jean e Felipe Pires (PAL); Nathan e Diego Renan (PON)
Gol:
PALMEIRAS: Raphael Veiga, aos 35 minutos do 2º Tempo
PALMEIRAS: Prass; Marcos Rocha, Vitão (Raphael Veiga), Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Jean e Lucas Lima; Zé Rafael (Lucas Esteves), Felipe Pires e Carlos Eduardo (Léo Passos)
Técnico: Felipão
PONTE PRETA: Ivan; Luis Ricardo, Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; Nathan (Vinícius), Gerson Magrão, Matheus Oliveira (Juninho) e Tiago Real (Igor Henrique); Júlio Cesar e Thalles
Técnico: Jorginho
Fonte: Péterson Neves
Paulistão 2019: veja quais os confrontos das quartas de final
Na noite desta quarta-feira (20), o Paulistão 2019 conheceu seus oito clubes qualificados para a fase de quartas de final. Antes do início da 12ª rodada restava apenas uma vaga em disputa e ela ficou com o São Paulo.
Confira os confrontos das quartas do Paulistão:
Red Bull Brasil x Santos
Palmeiras x Novorizontino
Corinthians x Ferroviária
Ituano x São Paulo
Fonte: Bruno Barbato
Palmeiras x Ponte Preta: assista os melhores momentos da partida
Com um time reserva, o Palmeiras venceu o jogo contra a Ponte Preta nesta quarta. Em casa, o time de Felipão viu Raphael Veiga entrar e marcar o gol da vitória que sacramentou a liderança do clube alviverde no Grupo B do Paulista.
Veja os melhores momentos de Palmeiras x Ponte Preta!
No final de semana, o Palmeiras enfrentará o Novorizontino pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista. Para esta partida, Felipão deve utilizar os principais jogadores do elenco que estão à disposição.
Fonte: Rafael Brayan
Com gol de Raphael Veiga, Palmeiras encerra primeira fase do Paulistão com vitória contra a Ponte Preta
Nesta quarta-feira (20), o Palmeiras enfrentou a Ponte Preta, no Allianz Parque, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O gol da partida foi marcado pelo meia Raphael Veiga, que estava emprestado ao Athletico Paranaense.
Com a classificação já definida e com diversos desfalques, o Palmeiras encarou a Ponte Preta com um time reserva. Sem Luan, Gomez e Antônio Carlos, Vitão recebeu a primeira oportunidade na equipe alviverde.
Estatísticas do primeiro tempo entre Palmeiras 0 x 0 Ponte
Posse de bola: 46,4% x 53,6%
Finalização certa 0 x 0
Finalizações erradas 2 x 7
Passes certos: 168 x 148
Passes errados: 20 x 17
Na volta do intervalo, Lucas Lima criou outra chance de gol para a equipe alviverde. Por outro lado, Thalles, atacante da Ponte Preta, teve diversas oportunidades, mas não conseguiu converter em gol.
Chegando mais perto do final da partida, o meia Raphael Veiga, que havia entrado durante a segunda etapa, aproveitou bom cruzamento e cabeceou a bola na trave. No rebote, o jogador finalizou para abrir o placar no Allianz Parque.
Fonte: Rafael Brayan
Saiba qual é o próximo jogo do Palmeiras após vencer a Ponte Preta
A fase de grupos do Campeonato Paulista chegou ao final. Nesta quarta-feira (20), o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga, e garantiu a primeira colocação do grupo B.
Agora o Palmeiras enfrenta o Novorizontino pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão. A partida acontece neste final de semana, porém a data e o horário serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol apenas nesta quinta-feira (21).
O alviverde terminou a fase de grupos do Estadual com a segunda melhor campanha geral. Só ficou atrás do Red Bull Brasil, que somou 27 pontos. Em 12 partidas, o Verdão venceu sete, empatou quatro e perdeu uma. Foram 25 pontos conquistados, 13 gols marcados e cinco sofridos.
Fonte: Matheus Leal
Felipão doa dinheiro a AACD e fecha conversão de pena do último Brasileirão
Felipão está livre de qualquer pendência jurídica junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta semana, o treinador palmeirense fez a doação de R$ 10 mil reais à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) na conversão da punição que ainda tinha que cumprir no Brasileirão 2019.
O treinador tinha um jogo a cumprir de suspensão por ter criticado a arbitragem na vitória contra o Ceará, na reta final do Brasileirão daquele ano. Mas havia conseguido efeito suspensivo para poder seguir no banco de reservas. Houve a solicitação de que a pena fosse convertida em uma penalidade que envolvesse interesse social. O que foi analisado e aceito por Paulo César Salomão Filho, presidente do STJD.
O pedido foi deferido, com a pena sendo convertida em multa de R$ 20 mil, sendo dividida em três entidades. A maior parte ficou com a AACD e o restante (partes iguais de R$ 5 mil) para outras duas entidades, a CRESPA (Centro de Reabilitação São Paulo Apóstolo) e a Associação Comunitária Luz e Vida à Pessoa com Câncer.
Na decisão, foi pedido que Felipão fizesse a doação para a AACD pessoalmente, o que aconteceu nesta segunda-feira (18). O Palmeiras comunicou o tribunal na terça (19) o pagamento e a conversão da pena. Assim, o treinador não deverá ter problemas para treinar o Verdão no Brasileirão de 2019.
Fonte: Victor Martins
Deyverson anuncia noivado com cantora sertaneja após dois meses de namoro
O atacante Deyverson, do Palmeiras, anunciou o noivado com a cantora sertaneja Camila Nogueira, em seu Instagram, na manhã desta quarta-feira (20), após dois meses de namoro.
Deyverson postou em seu Stories do Instagram uma imagem em que aparece abraçado com a agora noiva e informa que Camila disse “sim” ao seu pedido.
“Vamos viver o nosso amor intenso (ela disse que sim). Então vamos viver esse amor eternamente juntos. Te amo, minha vida”, escreveu Deyverson.
A cantora replicou o post feito pelo atacante palmeirense em sua rede social e escreveu: “Ah, que lindo amor. Te amo e estaremos juntos sempre”.
Fonte: João Vitor Rocha
Palmeiras divulga escalação oficial contra a Ponte; veja as mudanças
O Palmeiras enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira (20), logo mais às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque, em busca de garantir a primeira colocação do Grupo B, e terá uma escalação bem diferente em relação ao Choque-Rei.
De olho já no primeiro jogo do mata-mata, quando vai enfrentar o Novorizontino, que será neste fim de semana, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, vai poupar grande parte dos atletas que estão pendurados com dois cartões amarelos para evitar desfalques.
Do elenco profissional, Luan, Mayke, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Felipe Melo, Moisés e Borja estão nessa situação.
Além disso, o Verdão não poderá contar com o goleiro Weverton e com o zagueiro Gustavo Gómez, que estão servindo as seleções brasileira e paraguaia, respectivamente, o zagueiro Luan e o centroavante Deyverson, machucados, e o defensor Antônio Carlos, que vai cumprir suspensão automática pelo acúmulo de três cartões amarelos.
Mas, por outro lado será a chance de alguns atletas pouco utilizados ganharem mais uma chance.
Escalação do Palmeiras
Desta forma, o Verdão vai entrar em campo com: Fernando Prass; Marcos Rocha, Vitão, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Jean e Lucas Lima; Zé Rafael, Carlos Eduardo e Felipe Pires.
Para a partida, o Allianz Parque não estará lotado, já que o time alviverde vendeu cerca de 22 mil ingressos antecipados.
O Palmeiras lidera o Grupo B, com 22 pontos, três a mais que o Novorizontino, também classificado, que vai enfrentar a Ferroviária nesta rodada. Um empate garante o primeiro lugar da chave ao time alviverde.
Fonte: Marcel Thomé
Felipe Melo pede amistoso contra russo que deu declarações racistas sobre brasileiro: “Traz ele aqui”
As lamentáveis declarações racistas do russo Pavel Pogrebnyak sobre o brasileiro Ari no início da semana foram amplamente criticadas pelo mundo a fora. Presente nas redes sociais, o volante Felipe Melo, do Palmeiras, se manifestou após o episódio de injúria racial e “pediu” um amistoso no Brasil contra o atacante.
Na ocasião, o veterano jogador do Klub Ural e integrante da seleção russa, questionou a presença de jogadores negros atuando pela seleção nacional. Referindo-se diretamente ao jogador brasileiro do Krasnodar, que recentemente conseguiu se naturalizar russo, e foi convocado pelo técnico Stanislav Cherchesov. Pavel ainda se mostrou contra a convocação de jogadores não nascidos no país.
Após o jornalista Benjamin Back repudir o fato, Felipe Melo respondeu a postagem do jornalista no Twitter, solicitando um amistoso contra o russo em solos brasileiros.
“Trazer (sic) ele pra jogar um amistoso aqui!”, escreveu o Pitbull.
Vítima do preconceito, o atacante Ari também se manifestou sobre o caso. “É triste pensar que, nos dias de hoje, ainda exista algo assim. Um cara desses nem merece atenção. Esse fato não me atinge porque tenho a cabeça tranquila. Apenas me fortalece. É só mais um caso entre tantos que já tive que lidar”.
“Passei por tantas dificuldades já que isso nem me preocupa. Porém, fico pensando nas pessoas que sofrem diariamente com racismo e não possuem uma base para encarar uma pessoa de alma tão fraca como a dele. O preconceito racial é uma realidade. Devemos lutar contra ele, educar nossos filhos e nos conscientizar cada vez mais”, afirmou o atacante de 33 anos.
Fonte: Cido Vieira
Veja quem pega quem na última rodada da fase de Grupos do Paulistão
Sete equipes chegam na última rodada já garantidos nas quartas de final do Paulistão. Todos os jogos da 12ª rodada acontecem nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília).
Confira a lista dos jogos da 12ª rodada do Paulistão 2019:
Ituano x Corinthians, no estádio Novelli Júnior, em Itu;
Palmeiras x Ponte Preta, no Allianz Parque, em São Paulo;
São Caetano x São Paulo, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;
Botafogo x Santos; no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto;
Oeste x Mirassol, na Arena Barueri, em Barueri;
Guarani x Red Bull, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas;
Novorizontino x Ferroviária, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte;
São Bento x Bragantino, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Veja os 7 clubes que já estão classificados para as quartas de final do Paulistão:
Grupo A: Red Bull Brasil e Santos
Grupo B: Palmeiras e Novorizontino
Grupo C: Corinthians e Ferroviária
Grupo D: Ituano
Última vaga em jogo
No Grupo D, São Paulo e Oeste disputam a última vaga nas quartas de final da competição. Para se classificar, o Tricolor só depende de si. Uma vitória coloca o time do Morumbi na próxima fase, já que ocupa a segunda posição do Grupo D, com 14 pontos. Em caso de empate, terá que torcer por um tropeço do Oeste, que tem 12 pontos na terceira colocação.
Fonte: Rogério Araujo
Pendurados preocupam Palmeiras para mata-mata do Paulistão; veja lista
Logo mais às 21h30 (horário de Brasília), Palmeiras x Ponte Preta se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Já classificado para as quartas depois de bater o São Paulo, no último sábado, o Palmeiras terá muitas mudanças em comparação ao time do clássico. Já de olho no jogo do mata-mata, que acontece no próximo final de semana, o técnico Luiz Felipe Scolari deve optar em poupar alguns dos principais jogadores do elenco.
Uma das preocupações do treinador são os atletas pendurados com o segundo cartão amarelo. São eles Luan, Mayke, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Felipe Melo, Moisés e Borja. Caso algum destes seja advertido hoje, estará automaticamente fora da partida seguinte.
Desfalques para pegar a Macaca
Antônio Carlos (suspensão), Gustavo Gómez (convocado Paraguai), Luan (machucado) são baixas certas. Com apenas Edu Dracena à disposição, é provável que o jovem Patrick de Lucca seja relacionado. Convocado para defender a seleção brasileira, o goleiro Weverton é mais um que não joga.
Neste momento, o Palmeiras lidera o Grupo B com 22 pontos.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X PONTE PRETA
Data: 20 de março de 2019, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Risser Iarussi Corrêa
PALMEIRAS: Jailson (Prass); Marcos Rocha, Thiago Santos, Edu Dracena e Victor Luis; Jean, Bruno Henrique e Lucas Lima; Carlos Eduardo, Felipe Pires e Borja (Zé Rafael)
Técnico: Felipão
PONTE PRETA: Ivan; Luis Ricardo, Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; André Castro, Gerson Magrão, Matheus Oliveira e Tiago Real; Júlio Cesar e Thalles
Técnico: Jorginho
Eder Bahúte
Mascotes
Periquito:
O Periquito é o mascote oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras. Adotado ainda em 1917 pelos torcedores do Palestra Italia, quando o uniforme totalmente verde começou a ser utilizado, o mascote também se origina no fato de que existiam muitas aves deste tipo nos bosques do Parque Antarctica. Os primeiros registros oficiais, no entanto, apareceram somente nos anos 40, logo após os incidentes que fizeram com que o Brasil entrasse na Segunda Guerra Mundial e o Palestra mudasse definitivamente o seu nome para Palmeiras. O Periquito ganhou força entre os torcedores e os jornalistas esportivos, tornando-se o símbolo do clube mais vitorioso do Brasil.
Porco:
Desde a segunda metade da década de 80, a torcida também adotou o porco como mascote. A origem remete à forma pejorativa pela qual os palmeirenses eram chamados pelos rivais. Após quase 20 anos sentindo-se ofendida com o apelido, a torcida decidiu adotar o mascote durante uma partida contra o Santos, pelo Brasileiro de 1986, com gritos de "E dá-lhe Porco, e dá-lhe Porco, olê, olê, olê!", acabando, assim, com as gozações. Pouco depois, para consagrar mudança, a Revista Placar estampou em sua capa o meia Jorginho Putinatti, símbolo daquela geração, segurando um porco no colo. Em 2016, após 30 anos de adoração nas arquibancadas, o Porco foi oficializado como mascote da torcida, ganhando uma forma robusta e imponente, e passando a animar os jogos do Verdão ao lado do Periquito.
Neto alfineta Tite e cobra jogador do Palmeiras com a camisa 10 da Seleção Brasileira
O Palmeiras é considerado por muitos o melhor time do país, até porque investiu pesado no futebol e conseguiu manter os principais jogadores na equipe, como Dudu e Bruno Henrique, pretendidos pelo futebol do exterior. Dessa forma, o Verdão formou um elenco de grandes atletas com potencial para vestirem a camisa da Seleção Brasileira.
Além de Dudu e Bruno Henrique que já foram convocados, o clube acertou a contratação de outro nome que vestiu a Amarelinha algumas vezes: o atacante Ricardo Goulart. Com um início arrasador na equipe paulista, já tem gente da imprensa pedindo o atleta na Seleção, como é o caso do comentarista Neto.
Em seu programa desta terça-feira (19), o ex-jogador afirmou que Goulart tem que ser convocado urgentemente.''O que ele está correndo e o que ele joga, não é possível que o Tite não vai levar para a Seleção. Me perdoe, Tite, mas ele tem que ser o 10 do Brasil'', afirmou o comentarista, que depois chamou atenção do comandante.
''Se convocar o Fernandinho, Renato Augusto, chamar os mesmos da família Tite, você vai perder a Copa América e a Copa do Mundo. Tem que levar o Goulart e um volante que saiba jogar'', afirmou Neto.
Fonte: Fabio Torres
O Palmeiras é considerado por muitos o melhor time do país, até porque investiu pesado no futebol e conseguiu manter os principais jogadores na equipe, como Dudu e Bruno Henrique, pretendidos pelo futebol do exterior. Dessa forma, o Verdão formou um elenco de grandes atletas com potencial para vestirem a camisa da Seleção Brasileira.
Além de Dudu e Bruno Henrique que já foram convocados, o clube acertou a contratação de outro nome que vestiu a Amarelinha algumas vezes: o atacante Ricardo Goulart. Com um início arrasador na equipe paulista, já tem gente da imprensa pedindo o atleta na Seleção, como é o caso do comentarista Neto.
Em seu programa desta terça-feira (19), o ex-jogador afirmou que Goulart tem que ser convocado urgentemente.''O que ele está correndo e o que ele joga, não é possível que o Tite não vai levar para a Seleção. Me perdoe, Tite, mas ele tem que ser o 10 do Brasil'', afirmou o comentarista, que depois chamou atenção do comandante.
''Se convocar o Fernandinho, Renato Augusto, chamar os mesmos da família Tite, você vai perder a Copa América e a Copa do Mundo. Tem que levar o Goulart e um volante que saiba jogar'', afirmou Neto.
Fonte: Fabio Torres
Torcedor explica confusão no Pacaembu após criança ser acusada de comemorar gol do Palmeiras
Uma cena lamentável marcou os minutos finais do clássico entre São Paulo x Palmeiras, no último sábado (16), no Pacaembu. Após o time alviverde fazer 1 a 0, uma criança foi acusada por um torcedor são paulino no setor das numeradas de ter comemorado o gol de Carlos Eduardo. Logo teve início uma discussão quente. A imagem foi flagrada pela reportagem do Torcedores.
Em entrevista ao SporTV, nesta terça-feira, Eduardo Schroeder, o torcedor que repreendeu o senhor esclareceu o caso.
“Primeiramente queria até desculpas por estar exaltado e discutindo com um senhor que estava ao lado da filha e acusando que tinha um palmeirense comemorando o gol. Não queria que partisse para violência. Eu fui enfático e o perguntei: “qual o problema de ter um palmeirense ali?”, disse Schroeder, que reside em Ribeirão Preto e viajou à capital paulista para acompanhar o Choque Rei.
O são paulino lamentou o fato de torcidas rivais não poderem assistir aos jogos juntas e disse que o futebol virou espaço para a violência.
“Onde eu estava, tinham várias famílias, namorados, casais, com filhos. Logo atrás de mim, inclusive tinha um senhor com filho palmeirense e outro senhor, que era seu irmão, torcedor são paulino com o seu filho também são paulino. Era uma família inteira querendo torcer. É inacreditável a situação de criar uma certa violência. Para mim, hoje o futebol se chama de norma de violência”, completou.
Schroeder destacou a insistência do torcedor em condenar a suposta comemoração da criança e recomendou a ele a dar bom exemplo de bom comportamento, já que estava acompanhado de sua filha.
“Na realidade essa família estava atrás desse senhor que eu acabei discutindo. Eu estava praticamente quatro cadeiras para frente. Eu ainda esperei por algum momento para ver se ele ia parar, mas ele estava insistindo. Eu o perguntei: ‘qual o seu objetivo’? Que a gente vá lá e lincha a criança? Qual o seu intuito de fazer isso? Ele me respondeu: ‘vai lá na outra torcida para você ver se não vai acontecer certas coisas’. Eu falei. ‘E daí. Você vai se igualar a isso?’ Você está com sua filha. Dê o exemplo para quem está ao seu lado“, contou.
Imediatamente, outros torcedores condenaram a atitude do senhor e segundo Schoeder jamais pensaram em partir para a violência. Ele afirmou o desejo em ver torcedores rivais assistindo aos clássicos juntos nos estádios.
“Por incrível que pareça, todos que estavam à minha volta e em nenhum momento vi alguém querendo agredir. Infelizmente essa família foi embora. Tenho vários amigos corintianos, palmeirenses e santistas. Eu, como são paulino, gostaria que todos nós assistíssemos aos jogos juntos. Como pode um clássico não ter duas torcidas? Uma festa bonita que sempre teve. É inadmissível certas coisas que acontecem no futebol hoje em dia”, afirmou.
Com a confusão, a criança passou a chorar bastante e teve que ser retirada do estádio pelos pais.
“Essa criança que estava logo atrás de mim tinha entre três e quatro anos. O menino chorou copiosamente. Falei pra ela se tranquilizar e que ela não fazia parte da discussão”, encerrou.
Fonte: Rafael Alaby Martins Ferreira
Palmeiras tem desfalque de última hora para o jogo contra a Ponte Preta
O Palmeiras teve uma baixa importante na véspera do confronto com a Ponte Preta, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O centroavante Deyverson, que deveria ganhar uma chance entre os titulares, sofre uma lesão no músculo posterior da coxa direita no treinamento da última segunda-feira, passou por exames nesta terça e acabou vetado da partida.
De acordo com o departamento médico do Palmeiras, o camisa 16 deverá ficar fora de ação pelo período de duas a três semanas.
Desta forma, Deyverson está fora também dos dois jogos das quartas de final do Paulistão, contra o Novorizontino.
Além disso, o atacante também deve ser desfalque no eventual primeiro jogo das semifinais e do duelo contra o San Lorenzo, pela Libertadores.
Borja deve ser mantido no ataque do Palmeiras
Mesmo não vivendo grande fase, o centroavante colombiano é o único jogador da posição disponível entre os inscritos nesta fase do Paulistão e, portanto, deve ganhar mais uma boa oportunidade.
Arthur Cabral, o outro centroavante do elenco do Verdão, não está inscrito no Paulistão.
Escalação contra a Macaca
Assim, uma possível formação do Verdão para o confronto com a Macaca tem:
Jailson (Fernando Prass); Marcos Rocha, Thiago Santos (Patrick de Lucca), Edu Dracena e Victor Luis; Jean, Bruno Henrique e Lucas Lima (Raphael Veiga); Zé Rafael, Carlos Eduardo e Borja.
O Palmeiras lidera o Grupo B, com 22 pontos, três a mais que o Novorizontino, também classificado, que vai enfrentar a Ferroviária nesta rodada.
Fonte: Marcel Thomé
Palmeiras x Ponte Preta: saiba todas as informações da partida do Paulistão
Já classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (20) para enfrentar a Ponte Preta, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de classificação do torneio estadual. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Para o confronto diante da Macaca, o treinador Felipão esboça usar um time praticamente inteiro reserva. Sem os zagueiros Luan, Gustavo Gómez e Antônio Carlos, o volante Thiago Santos deve ser improvisado no setor.
No meio-campo, o comandante do Palmeiras deve dar uma chance para Zé Rafael e Lucas Lima, que não estão sendo utilizados com frequência nesta temporada. No ataque, Deyverson desfalca o Alviverde por lesão e Borja é mantido na equipe.
Além de rodar o elenco, o Verdão busca os três pontos contra a Ponte Preta para melhorar sua posição na classificação geral. O clube de Palestra tem 22 pontos, enquanto o Red Bull Brasil, que tem a melhor campanha do Paulistão, soma 24.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X PONTE PRETA – 12ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA
Local: Allianz Parque (SP)
Data e horário: 20 de março de 2019, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Henrique de Gois
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Risser Iarussi Corrêa
Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Vitão (Thiago Santos) e Victor Luis; Jean e Bruno Henrique; Felipe Pires, Lucas Lima e Zé Rafael; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Ponte Preta: Ivan, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Nathan, Gerson Magrão e Tiago Real; Matheus Oliveira, Júlio César e Thalles. Técnico: Jorginho
Fonte: Matheus Henrique Vieira Ramos
Galeria de Títulos
Nenhum clube brasileiro colecionou tantas glórias e ostenta uma história tão vitoriosa quanto o Palmeiras. Tais conquistas, desde estaduais a internacionais, renderam ao Verdão, fundado em 1914, a alcunha de "Campeão do Século 20", conforme ranking elaborado por órgãos de imprensa e instituições de respeito, como a Federação Paulista de Futebol, o Estado de São Paulo, a Folha de São Paulo e a Revista Placar.
Entre as épocas mais vencedoras da equipe estão as duas Academias (uma na década de 60 e outra nos anos 70) e a chamada Era Parmalat (na década de 90). Maior detentor de títulos nacionais (nove Brasileiros, três Copas do Brasil e uma Copa dos Campeões), o Palmeiras foi também o primeiro campeão mundial interclubes da história do futebol, ao conquistar, em 1951, a Copa Rio, quando, inclusive, completou as Cinco Coroas - cinco troféus seguidos em um período de um ano: duas Taças Cidade de São Paulo, um Paulista, um Rio-São Paulo e a própria Copa Rio.
PRINCIPAIS TÍTULOS
Internacionais
Mundial Interclubes: 1951
Copa Libertadores da América : 1999
Copa Sul-Americana Mercosul: 1998
Nacionais
Campeonato Brasileiro: 1960 (invicto), 1967 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1967 (Taça Brasil), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018
Copa do Brasil: 1998, 2012 (invicto) e 2015
Copa dos Campeões: 2000
Interestaduais
Torneio Rio-São Paulo: 1933, 1951, 1965, 1993, 2000
Torneio dos Campeões Rio-São Paulo - 1926, 1933, 1943 e 1948
Estaduais
Campeonato Paulista: 1920, 1926 (invicto), 1926 (extra), 1927, 1932 (invicto), 1933, 1934, 1936, 1938 (extra), 1940, 1942, 1944, 1947, 1950, 1959 (supercampeão), 1963, 1966, 1972 (invicto), 1974, 1976, 1993, 1994, 1996, 2008
OUTRAS CONQUISTAS
Internacionais
Troféu Estevão Ronai: 1929
Taça Fanfulla: 1929
Taça C. Giusti: 1931
Torneio das Missões: 1947
Taça Peñarol: 1951
Troféu Cidade do México: 1952
Torneio do México: 1959 e 1963
Torneio Quadrangular de Lima-Peru: 1962
Torneio Cidade de Manizales: 1962
Torneio de Florença-Itália: 1963
Copa IV Centenário do Rio de Janeiro: 1965
Taça Independência Brasil-Uruguai: 1965
Torneio Internacional João Havelange: 1966
Copa Brasil-Japão: 1967
Troféu Ramon de Carranza – Espanha: 1969, 1974 e 1975
Troféu Cidade de Barcelona: 1969
Copa da Grécia: 1970
Torneio Mar Del Plata-Argentina: 1972 (invicto)
Copa Centenário da Imigração Italiana: 1975
Copa Kirin: 1978
Troféu Ademir da Guia: 1982
Torneio Euro-América: 1991 e 1996
Copa Brasil-Itália: 1994
Torneio Lev Yashin-Russia: 1994
Copa da China: 1996
Torneio Naranja-Espanha: 1997
Taça da Amizade-Copa Reebok: 1997
Troféu da Federação Internacional de Futebol-Alemanha: 1999
Nacionais
Campeonato Brasileiro – Série B: 2003 e 2013
Interestaduais
Troféu Falchi: 1918
Troféu Rio de Janeiro: 1920
Taça Dr. Machado Lima: 1921
Taça Colônia Gaúcha: 1926
Taça ANEA: 1926
Taça A.A. das Palmeiras: 1930
Taça Porto Alegre: 1936
Torneio do Paraná: 1938
Torneio de Fortaleza: 1938
Torneio dos Campeões (Inauguração do Pacaembu): 1940
Troféu Rio Grande do Sul: 1946
Torneio Quadrangular São Paulo-Rio: 1952
Torneio Quadrangular do Recife: 1955
Torneio do Café: 1984
Torneio Maria Quitéria: 1997
Taça Governador de Góias: 1997
Estaduais
Taça Pinoni: 1919
Taça Competência: 1920, 1926, 1927 e 1932
Taça Prefeitura de São Paulo: 1925
Torneio de Piracicaba: 1926
Taça Ballor: 1926 e 1927
Torneio Início do Campeonato Paulista: 1927, 1930, 1935, 1939, 1942, 1946 e 1969
Torneio Estadual Pró-Estádio: 1931
Taça dos Invictos: 1933/1934, 1972/1973 e 1989
Troféu Campeoníssimo – Triangular dos Grandes Clubes: 1942
Taça Cidade de São Paulo: 1945, 1946, 1950 e 1951
Taça A Gazeta Esportiva: 1947, 1979
Torneio Roberto Ugolini: 1959, 1960
Troféu Piratininga – Quadrangular dos Grandes Clubes: 1963, 1965 e 1966
Taça Laudo Natel: 1972
Troféu José Maria Marin: 1987
Troféu Athiê Jorge Couri: 1993
TAÇAS E TROFÉUS
Internacionais
Taça Guarani: 1922
Copa Atilio Narâncio: 1923
Troféu Malmoe: 1949
Taça Ribeiro de Carvalho – Costa Rica: 1952
Taça Presidente da República – Costa Rica: 1952
Troféu Valentin Suarez: 1956
Taça Adhemar de Barros: 1960
Troféu João Mendonça Falcão: 1962
Taça Saprissa – Costa Rica: 1964
Taça Osaka: 1975
Troféu Cidade de Lima: 1985
Troféu Oviedo – Espanha: 1989
Troféu América – México: 1991
Taça Lazio: 1992
Taça Reggiana: 1993
Copa Nagoya: 1994
Taça Jihan – China: 1996
Taça Xangai – China: 1996
Troféu Julinho Botelho l Troféu DirecTV: 2014
Nacionais
Taça Jornal do Comércio: 1918
Taça Montenegro: 1920
Taça City: 1922
Taça Orminda O’Valle: 1923
Taça King: 1924
Taça Palestra Italia: 1925
Taça Fiat: 1926
Taça Sul América: 1927
Troféu Palestra Italia: 1928
Taça Flamengo: 1929
Taça Conde Matarazzo: 1929
Troféu Lineu Prestes: 1930
Taça Revanche: 1934
Taça Dante Delmanto: 1934
Taça Prefeito Dr. Guilherme: 1934
Taça Fluminense: 1934
Taça Palestra Italia: 1937
Taça Aniversário: 1937
Taça de Campeões São Paulo-Bahia: 1937 e 1948
Taça Conde Francisco Matarazzo: 1938
Taça Máquinas Tonnanin: 1939
Troféu Leader Sportivo: 1940
Taça Armando Albano: 1946
Taça 7 de Setembro: 1947
Taça Mito: 1948
Taça O Esporte: 1951
Troféu Jornal dos Sports: 1961
Taça Rio Grande do Sul: 1965
Taça Cidade de Curitiba: 1966
Taça Julio Botelho: 1967
Taça Apucarana: 1967
Taça Cidade de Goiânia: 1975
Taça River: 2002
Troféu Cem Anos de Paulo Coelho Neto: 2002
Estaduais
Taça Savoia: 1915
Festival Estadual de Taubaté: 1916
Festival Ludovico Bacchiani: 1916
Taça Cruz Vermelha Italiana: 1916
Taça Pró-Ospedale: 1916
Taça Estrela: 1917
Festival Santos-Pró Pátria: 1917
Taça Amyris: 1917
Taça José Castelhano: 1917
Troféu Café Java: 1917
Taça Henrique Catalano: 1917
Taça Luciano: 1917
Torneio de Outono: 1918
Taça Caridade: 1918
Taça Nociti: 1918
Taça Campinas: 1918
Taça Diário Popular: 1918
Taça Touring: 1918
Taça Initium: 1918
Festival da Liga Nacionalista: 1918
Taça Stadium Paulista: 1918
Troféu América Paulista: 1918
Taça Sudan: 1918
Taça Colonia Italiana: 1918
Taça de Prata: 1918
Taça Cruz Vermelha: 1918
Taça Confraternização dos Povos: 1919
Taça Circolo Italiano Uniti: 1919
Taça Castelões: 1919
Taça Gennaro Falci: 1919
Taça Estádio Paulista: 1919
Taça Beirute: 1919
Taça Gabrielle D'Annunzio: 1919
Troféu Comércio de São Carlos: 1919
Taça Montenegro: 1919
Taça Henrique Mortari: 1919
Taça Cruz Vermelha Brasileira: 1919
Taça Matarazzo: 1920
Taça Pietro Ruggeri: 1920
Taça Holmberg Bech: 1920
Taça São Paulo Sportivo: 1920
Taça Unioni dei Viaggiatori Italiani: 1921
Taça Catalani: 1921
Taça Societa Italiana di Mutuo Soccorso: 1921
Taça Giuseppe Verdi: 1921
Taça Mogyana: 1921
Taça Casa Roque de Marco: 1921
Taça Societá Italiana di Beneficenza: 1922
Taça Picchetti: 1922
Taça Itapira: 1922
Taça Concórdia: 1922
Taça Botafogo: 1922
Taça General Caviglia: 1922
Taça Guaraná Espumante: 1922
Taça Carlos Gomes: 1922
Taça Piracicaba: 1922
Taça Zezé Leone: 1923
Taça Mariano Procópio: 1923
Taça Agnello Castellano: 1924
Taça Maternidade de São Carlos: 1924
Taça David Picchetti: 1924
Taça Cavalheiro De Vivo: 1924
Copa Itália: 1924
Taça Centenário de São João da Boa Vista: 1924
Taça Amilcar Barbuy: 1924
Taça Elpídio de Paiva Azevedo: 1924
Taça Palmeiras: 1924
Taça Guazzelli: 1924
Taça Altivez: 1924
Taça Conde Matarazzo: 1924
Taça São Bento: 1925
Taça Delphim Braga: 1925
Taça Automovel Clube: 1925
Taça Il Piccolo: 1925
Taça Kfouri: 1927
Taça Sociedade Italiana Cesare Baptisti: 1927
Taça Umberto Delboni: 1927
Taça A Preferida: 1927
Troféu Lúcio Veiga: 1927
Festival da APEA: 1927 e 1932
Taça Nerone: 1927
Taça Municipalidade: 1927
Taça Marquez de Pinedo: 1928
Taça Luiz Paiva Azevedo: 1928
Taça Caridade: 1928
Taça Botucatu: 1928
Taça Prefeitura de Jaú: 1928
Taça Luso-Italiana: 1928
Taça Conde Francisco Matarazzo: 1928
Taça Rampla Juniors: 1929
Taça Ramos de Azevedo: 1929
Taça Amizade: 1930
Taça Presidente Hoover: 1930
Taça Dr. Júlio Prestes: 1930
Taça Humberto I: 1930
Taça Neon Brasil: 1930
Taça Luiz Astorri: 1931
Taça Pinon Hauzer: 1931
Taça 14 de Julho: 1931
Taça Diário Nacional: 1931
Taça Saponácio Radium: 1931
Festival de Aniversário do Syrio: 1931
Troféu A Bola: 1932
Taça Giuseppe Garibaldi: 1932
Taça O Dia: 1933
Taça Filizolla: 1934
Taça União: 1934
Taça de Campeões SP-Santos: 1935
Taça Prefeitura Municipal: 1937
Taça Francisco Matarazzo: 1938
Taça Cidade de Birigui: 1938
Troféu Getúlio Vargas: 1938
Torneio do Luzitano: 1939
Taça Cidade de Amparo: 1939
Taça Carlo Nicolino: 1939
Taça Anita Pastore D'Angela: 1940
Taça Sabato D'Angelo: 1940
Taça Sudan: 1940
Taça Lourenço Betti: 1941
Taça Alviverde: 1941
Taça Pinto de Castro: 1941
Taça Cavalheiro Ernesto Giuliano: 1941
Taça Valvula Hidra: 1942
Taça Vida Esportiva Paulista: 1942
Troféu Tuffy-Fried: 1942 e 1945
Taça Taquaritinga: 1942
Taça Nossa Senhora das Dores: 1943
Taça Choque Rei: 1944
Taça Aniversário do Fortaleza de Sorocaba: 1945
Taça A Semana Inglesa: 1945
Troféu Antonio Feliciano: 1945
Taça A Favorita: 1945
Taça Nicola Avallone: 1946
Taça Nicola Mazziotti: 1946
Taça Alfaiataria De Callis: 1947
Taça Comércio de Batatais: 1947
Taça Comercial: 1948
Troféu Bixio Ciocci: 1948
Troféu Centenário de Barretos: 1954
Troféu Carvalho Pinto: 1959
Taça Jubileu de Prata da TV Record: 1978
Troféu Paulo Machado de Carvalho: 1984
Troféu Diário Popular: 1985
Copa Jornal da Tarde: 1986
Copa Darcy Reis: 1989
Troféu Fair Play "Campeão Paulista da Disciplina" (F.P.F.): 1996, 2004 e 2007
Taça Pedreira: 2002
Taça Cidade de Jacutinga: 2002
Taça 177º Aniversário de Rio Claro: 2002
Troféu 90 Anos – Taubaté/Palmeiras: 2004
Taça 125 Anos do Corpo de Bombeiros: 2005
Taça Oswaldo Brandão: 2009
Troféu Gustavo Lacerda Beltrame: 2010
PALMEIRAS B
Troféu Algisto Lourenzatto: 2000
Torneio Internacional da Índia: 2001
Torneio China-Brasil - Troféu Cristal: 2004
Troféu Centenário do Estudiantes de La Plata: 2005
Troféu Blumenau: 2005
Troféu Nereu Ramos: 2005
Torneio Internacional de Bellinzona-Suiça: 2007
Troféu Cidade de Taiyuan: 2011
SEGUNDO QUADRO
Campeonato Paulista: 1917, 1919, 1920, 1922, 1923, 1926 (extra), 1927, 1928, 1929, 1930, 1931, 1932, 1934 e 1938 (extra)
AMADOR
Divisão Extra da Federação Paulista de Futebol: 1943, 1944, 1945, 1947, 1948 e 1959
Campeonato Amador da Cidade de São Paulo: 1944, 1945 e 1947
Campeonato Amador do Estado de São Paulo: 1945 e 1947
PALMEIRAS DO NORDESTE
2º Turno do Torneio Seletivo: 2000
Campeonato Estadual da Bahia 2º Divisão: 2001
Campeonato Estadual da Bahia 1º Divisão: 2002
Taça Estado da Bahia - Troféu Mario Sérgio Pontes de Paiva: 2003
ASPIRANTES
Campeonato Paulista: 1952 (Misto), 1956 (Misto), 1958, 1959, 1963 (invicto), 1989
SUB-20
Campeonato Brasileiro: 2018
Super Copa São Paulo de Futebol Juniores: 1995
Copa Belo Horizonte de Futebol Juniores: 1998, 2002
Copa Internacional Ipiranga (Copa RS): 2018 (invicto)
Campeonato Paulista: 1992, 1998, 2002, 2004, 2009, 2017 e 2018
Campeonato Paulista Juvenil A: 1976 e 1977
Campeonato do Estado Juvenil A: 1976 e 1977
Torneio Internacional de Bellinzona-Suíça: 2016, 2017
Copa Santiago de Futebol Juvenil: 2018
Terborg Toernooi-Holanda: 2018
CEE Cup-República Tcheca: 2018 (invicto)
SUB-17
Mundial de Clubes: 2018 (invicto)
Campeonato Brasileiro Juvenil: 2005
Copa do Brasil: 2017
Campeonato Paulista: 1926, 1927, 1937, 1941, 1944, 1952, 1955, 1960, 1961, 1966, 1972, 2011 e 2018
Torneio Início do Campeonato Paulista: 1964
Copa Rio de Futebol Juvenil: 2011
International Cup de Arapongas: 2013
Aspire Tri-Series U-17 - Qatar: 2014
São Paulo Cup: 2015
Scopigno Cup - Itália: 2017 e 2018
SUB-16
Future Cup International Youth Tournament Sub-16 - China: 2017
Saitama International Football Festival Sub-16 - Japão: 2018
Copa Cidade de Blumenau: 2017
SUB-15
Nike Premier Cup: 2017
Copa Brasil de Futebol Infantil: 2018 (invicto)
Copa Brasil: 2012 (invicto)
Campeonato Paulista: 1957, 1959, 1960, 1965, 1985, 2016 e 2017
Taça São Paulo de Futebol Infantil: 1978, 1981 e 1991
Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (EFIPAN): 1983, 1984, 2017 (invicto) e 2018 (invicto)
Torneio Brasil-Japão: 1999, 2008, 2010 e 2017
We Love Football Sub-15 - Itália: 2018
SUB-14
Campeonato Brasileiro Mirim: 2018 (invicto)
Paulista Cup: 2017
Tokyo U-14 International Youth Football Tournament: 2018
Dani Cup: 2018
SUB-13
Campeonato Paulista: 2016 e 2018 (invicto)
Copa de Futebol Cidade Verde: 2017
Copa Ouro: 2017
Copa Cidade de São Ludgero: 2017
Torneio Internacional de Avanhandava: 2018 (Sub-12)
Mito HollyHock Cup U-13 - Japão: 2018
Taça Brasil de Campo Bom: 2019
SUB-12
Copa de Futebol Cidade Verde: 2019 (invicto)
Copa PUMA Toreros - Japão: 2018
Hainan Qiongzhong International Cup - China: 2019 (invicto)
SUB-11
Campeonato Paulista: 2008 (invicto), 2015, 2016 e 2017 (invicto)
Belmare International Cup – Japão: 2016, 2017 e 2018 (invictos)
GO Cup: 2018 (invicto)
SUB-10
IberCup: 2018
FEMININO
Campeonato Paulista: 2001
Jogos Regionais: 2005, 2008, 2010
Entre as épocas mais vencedoras da equipe estão as duas Academias (uma na década de 60 e outra nos anos 70) e a chamada Era Parmalat (na década de 90). Maior detentor de títulos nacionais (nove Brasileiros, três Copas do Brasil e uma Copa dos Campeões), o Palmeiras foi também o primeiro campeão mundial interclubes da história do futebol, ao conquistar, em 1951, a Copa Rio, quando, inclusive, completou as Cinco Coroas - cinco troféus seguidos em um período de um ano: duas Taças Cidade de São Paulo, um Paulista, um Rio-São Paulo e a própria Copa Rio.
PRINCIPAIS TÍTULOS
Internacionais
Mundial Interclubes: 1951
Copa Libertadores da América : 1999
Copa Sul-Americana Mercosul: 1998
Nacionais
Campeonato Brasileiro: 1960 (invicto), 1967 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1967 (Taça Brasil), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018
Copa do Brasil: 1998, 2012 (invicto) e 2015
Copa dos Campeões: 2000
Interestaduais
Torneio Rio-São Paulo: 1933, 1951, 1965, 1993, 2000
Torneio dos Campeões Rio-São Paulo - 1926, 1933, 1943 e 1948
Estaduais
Campeonato Paulista: 1920, 1926 (invicto), 1926 (extra), 1927, 1932 (invicto), 1933, 1934, 1936, 1938 (extra), 1940, 1942, 1944, 1947, 1950, 1959 (supercampeão), 1963, 1966, 1972 (invicto), 1974, 1976, 1993, 1994, 1996, 2008
OUTRAS CONQUISTAS
Internacionais
Troféu Estevão Ronai: 1929
Taça Fanfulla: 1929
Taça C. Giusti: 1931
Torneio das Missões: 1947
Taça Peñarol: 1951
Troféu Cidade do México: 1952
Torneio do México: 1959 e 1963
Torneio Quadrangular de Lima-Peru: 1962
Torneio Cidade de Manizales: 1962
Torneio de Florença-Itália: 1963
Copa IV Centenário do Rio de Janeiro: 1965
Taça Independência Brasil-Uruguai: 1965
Torneio Internacional João Havelange: 1966
Copa Brasil-Japão: 1967
Troféu Ramon de Carranza – Espanha: 1969, 1974 e 1975
Troféu Cidade de Barcelona: 1969
Copa da Grécia: 1970
Torneio Mar Del Plata-Argentina: 1972 (invicto)
Copa Centenário da Imigração Italiana: 1975
Copa Kirin: 1978
Troféu Ademir da Guia: 1982
Torneio Euro-América: 1991 e 1996
Copa Brasil-Itália: 1994
Torneio Lev Yashin-Russia: 1994
Copa da China: 1996
Torneio Naranja-Espanha: 1997
Taça da Amizade-Copa Reebok: 1997
Troféu da Federação Internacional de Futebol-Alemanha: 1999
Nacionais
Campeonato Brasileiro – Série B: 2003 e 2013
Interestaduais
Troféu Falchi: 1918
Troféu Rio de Janeiro: 1920
Taça Dr. Machado Lima: 1921
Taça Colônia Gaúcha: 1926
Taça ANEA: 1926
Taça A.A. das Palmeiras: 1930
Taça Porto Alegre: 1936
Torneio do Paraná: 1938
Torneio de Fortaleza: 1938
Torneio dos Campeões (Inauguração do Pacaembu): 1940
Troféu Rio Grande do Sul: 1946
Torneio Quadrangular São Paulo-Rio: 1952
Torneio Quadrangular do Recife: 1955
Torneio do Café: 1984
Torneio Maria Quitéria: 1997
Taça Governador de Góias: 1997
Estaduais
Taça Pinoni: 1919
Taça Competência: 1920, 1926, 1927 e 1932
Taça Prefeitura de São Paulo: 1925
Torneio de Piracicaba: 1926
Taça Ballor: 1926 e 1927
Torneio Início do Campeonato Paulista: 1927, 1930, 1935, 1939, 1942, 1946 e 1969
Torneio Estadual Pró-Estádio: 1931
Taça dos Invictos: 1933/1934, 1972/1973 e 1989
Troféu Campeoníssimo – Triangular dos Grandes Clubes: 1942
Taça Cidade de São Paulo: 1945, 1946, 1950 e 1951
Taça A Gazeta Esportiva: 1947, 1979
Torneio Roberto Ugolini: 1959, 1960
Troféu Piratininga – Quadrangular dos Grandes Clubes: 1963, 1965 e 1966
Taça Laudo Natel: 1972
Troféu José Maria Marin: 1987
Troféu Athiê Jorge Couri: 1993
TAÇAS E TROFÉUS
Internacionais
Taça Guarani: 1922
Copa Atilio Narâncio: 1923
Troféu Malmoe: 1949
Taça Ribeiro de Carvalho – Costa Rica: 1952
Taça Presidente da República – Costa Rica: 1952
Troféu Valentin Suarez: 1956
Taça Adhemar de Barros: 1960
Troféu João Mendonça Falcão: 1962
Taça Saprissa – Costa Rica: 1964
Taça Osaka: 1975
Troféu Cidade de Lima: 1985
Troféu Oviedo – Espanha: 1989
Troféu América – México: 1991
Taça Lazio: 1992
Taça Reggiana: 1993
Copa Nagoya: 1994
Taça Jihan – China: 1996
Taça Xangai – China: 1996
Troféu Julinho Botelho l Troféu DirecTV: 2014
Nacionais
Taça Jornal do Comércio: 1918
Taça Montenegro: 1920
Taça City: 1922
Taça Orminda O’Valle: 1923
Taça King: 1924
Taça Palestra Italia: 1925
Taça Fiat: 1926
Taça Sul América: 1927
Troféu Palestra Italia: 1928
Taça Flamengo: 1929
Taça Conde Matarazzo: 1929
Troféu Lineu Prestes: 1930
Taça Revanche: 1934
Taça Dante Delmanto: 1934
Taça Prefeito Dr. Guilherme: 1934
Taça Fluminense: 1934
Taça Palestra Italia: 1937
Taça Aniversário: 1937
Taça de Campeões São Paulo-Bahia: 1937 e 1948
Taça Conde Francisco Matarazzo: 1938
Taça Máquinas Tonnanin: 1939
Troféu Leader Sportivo: 1940
Taça Armando Albano: 1946
Taça 7 de Setembro: 1947
Taça Mito: 1948
Taça O Esporte: 1951
Troféu Jornal dos Sports: 1961
Taça Rio Grande do Sul: 1965
Taça Cidade de Curitiba: 1966
Taça Julio Botelho: 1967
Taça Apucarana: 1967
Taça Cidade de Goiânia: 1975
Taça River: 2002
Troféu Cem Anos de Paulo Coelho Neto: 2002
Estaduais
Taça Savoia: 1915
Festival Estadual de Taubaté: 1916
Festival Ludovico Bacchiani: 1916
Taça Cruz Vermelha Italiana: 1916
Taça Pró-Ospedale: 1916
Taça Estrela: 1917
Festival Santos-Pró Pátria: 1917
Taça Amyris: 1917
Taça José Castelhano: 1917
Troféu Café Java: 1917
Taça Henrique Catalano: 1917
Taça Luciano: 1917
Torneio de Outono: 1918
Taça Caridade: 1918
Taça Nociti: 1918
Taça Campinas: 1918
Taça Diário Popular: 1918
Taça Touring: 1918
Taça Initium: 1918
Festival da Liga Nacionalista: 1918
Taça Stadium Paulista: 1918
Troféu América Paulista: 1918
Taça Sudan: 1918
Taça Colonia Italiana: 1918
Taça de Prata: 1918
Taça Cruz Vermelha: 1918
Taça Confraternização dos Povos: 1919
Taça Circolo Italiano Uniti: 1919
Taça Castelões: 1919
Taça Gennaro Falci: 1919
Taça Estádio Paulista: 1919
Taça Beirute: 1919
Taça Gabrielle D'Annunzio: 1919
Troféu Comércio de São Carlos: 1919
Taça Montenegro: 1919
Taça Henrique Mortari: 1919
Taça Cruz Vermelha Brasileira: 1919
Taça Matarazzo: 1920
Taça Pietro Ruggeri: 1920
Taça Holmberg Bech: 1920
Taça São Paulo Sportivo: 1920
Taça Unioni dei Viaggiatori Italiani: 1921
Taça Catalani: 1921
Taça Societa Italiana di Mutuo Soccorso: 1921
Taça Giuseppe Verdi: 1921
Taça Mogyana: 1921
Taça Casa Roque de Marco: 1921
Taça Societá Italiana di Beneficenza: 1922
Taça Picchetti: 1922
Taça Itapira: 1922
Taça Concórdia: 1922
Taça Botafogo: 1922
Taça General Caviglia: 1922
Taça Guaraná Espumante: 1922
Taça Carlos Gomes: 1922
Taça Piracicaba: 1922
Taça Zezé Leone: 1923
Taça Mariano Procópio: 1923
Taça Agnello Castellano: 1924
Taça Maternidade de São Carlos: 1924
Taça David Picchetti: 1924
Taça Cavalheiro De Vivo: 1924
Copa Itália: 1924
Taça Centenário de São João da Boa Vista: 1924
Taça Amilcar Barbuy: 1924
Taça Elpídio de Paiva Azevedo: 1924
Taça Palmeiras: 1924
Taça Guazzelli: 1924
Taça Altivez: 1924
Taça Conde Matarazzo: 1924
Taça São Bento: 1925
Taça Delphim Braga: 1925
Taça Automovel Clube: 1925
Taça Il Piccolo: 1925
Taça Kfouri: 1927
Taça Sociedade Italiana Cesare Baptisti: 1927
Taça Umberto Delboni: 1927
Taça A Preferida: 1927
Troféu Lúcio Veiga: 1927
Festival da APEA: 1927 e 1932
Taça Nerone: 1927
Taça Municipalidade: 1927
Taça Marquez de Pinedo: 1928
Taça Luiz Paiva Azevedo: 1928
Taça Caridade: 1928
Taça Botucatu: 1928
Taça Prefeitura de Jaú: 1928
Taça Luso-Italiana: 1928
Taça Conde Francisco Matarazzo: 1928
Taça Rampla Juniors: 1929
Taça Ramos de Azevedo: 1929
Taça Amizade: 1930
Taça Presidente Hoover: 1930
Taça Dr. Júlio Prestes: 1930
Taça Humberto I: 1930
Taça Neon Brasil: 1930
Taça Luiz Astorri: 1931
Taça Pinon Hauzer: 1931
Taça 14 de Julho: 1931
Taça Diário Nacional: 1931
Taça Saponácio Radium: 1931
Festival de Aniversário do Syrio: 1931
Troféu A Bola: 1932
Taça Giuseppe Garibaldi: 1932
Taça O Dia: 1933
Taça Filizolla: 1934
Taça União: 1934
Taça de Campeões SP-Santos: 1935
Taça Prefeitura Municipal: 1937
Taça Francisco Matarazzo: 1938
Taça Cidade de Birigui: 1938
Troféu Getúlio Vargas: 1938
Torneio do Luzitano: 1939
Taça Cidade de Amparo: 1939
Taça Carlo Nicolino: 1939
Taça Anita Pastore D'Angela: 1940
Taça Sabato D'Angelo: 1940
Taça Sudan: 1940
Taça Lourenço Betti: 1941
Taça Alviverde: 1941
Taça Pinto de Castro: 1941
Taça Cavalheiro Ernesto Giuliano: 1941
Taça Valvula Hidra: 1942
Taça Vida Esportiva Paulista: 1942
Troféu Tuffy-Fried: 1942 e 1945
Taça Taquaritinga: 1942
Taça Nossa Senhora das Dores: 1943
Taça Choque Rei: 1944
Taça Aniversário do Fortaleza de Sorocaba: 1945
Taça A Semana Inglesa: 1945
Troféu Antonio Feliciano: 1945
Taça A Favorita: 1945
Taça Nicola Avallone: 1946
Taça Nicola Mazziotti: 1946
Taça Alfaiataria De Callis: 1947
Taça Comércio de Batatais: 1947
Taça Comercial: 1948
Troféu Bixio Ciocci: 1948
Troféu Centenário de Barretos: 1954
Troféu Carvalho Pinto: 1959
Taça Jubileu de Prata da TV Record: 1978
Troféu Paulo Machado de Carvalho: 1984
Troféu Diário Popular: 1985
Copa Jornal da Tarde: 1986
Copa Darcy Reis: 1989
Troféu Fair Play "Campeão Paulista da Disciplina" (F.P.F.): 1996, 2004 e 2007
Taça Pedreira: 2002
Taça Cidade de Jacutinga: 2002
Taça 177º Aniversário de Rio Claro: 2002
Troféu 90 Anos – Taubaté/Palmeiras: 2004
Taça 125 Anos do Corpo de Bombeiros: 2005
Taça Oswaldo Brandão: 2009
Troféu Gustavo Lacerda Beltrame: 2010
PALMEIRAS B
Troféu Algisto Lourenzatto: 2000
Torneio Internacional da Índia: 2001
Torneio China-Brasil - Troféu Cristal: 2004
Troféu Centenário do Estudiantes de La Plata: 2005
Troféu Blumenau: 2005
Troféu Nereu Ramos: 2005
Torneio Internacional de Bellinzona-Suiça: 2007
Troféu Cidade de Taiyuan: 2011
SEGUNDO QUADRO
Campeonato Paulista: 1917, 1919, 1920, 1922, 1923, 1926 (extra), 1927, 1928, 1929, 1930, 1931, 1932, 1934 e 1938 (extra)
AMADOR
Divisão Extra da Federação Paulista de Futebol: 1943, 1944, 1945, 1947, 1948 e 1959
Campeonato Amador da Cidade de São Paulo: 1944, 1945 e 1947
Campeonato Amador do Estado de São Paulo: 1945 e 1947
PALMEIRAS DO NORDESTE
2º Turno do Torneio Seletivo: 2000
Campeonato Estadual da Bahia 2º Divisão: 2001
Campeonato Estadual da Bahia 1º Divisão: 2002
Taça Estado da Bahia - Troféu Mario Sérgio Pontes de Paiva: 2003
ASPIRANTES
Campeonato Paulista: 1952 (Misto), 1956 (Misto), 1958, 1959, 1963 (invicto), 1989
SUB-20
Campeonato Brasileiro: 2018
Super Copa São Paulo de Futebol Juniores: 1995
Copa Belo Horizonte de Futebol Juniores: 1998, 2002
Copa Internacional Ipiranga (Copa RS): 2018 (invicto)
Campeonato Paulista: 1992, 1998, 2002, 2004, 2009, 2017 e 2018
Campeonato Paulista Juvenil A: 1976 e 1977
Campeonato do Estado Juvenil A: 1976 e 1977
Torneio Internacional de Bellinzona-Suíça: 2016, 2017
Copa Santiago de Futebol Juvenil: 2018
Terborg Toernooi-Holanda: 2018
CEE Cup-República Tcheca: 2018 (invicto)
SUB-17
Mundial de Clubes: 2018 (invicto)
Campeonato Brasileiro Juvenil: 2005
Copa do Brasil: 2017
Campeonato Paulista: 1926, 1927, 1937, 1941, 1944, 1952, 1955, 1960, 1961, 1966, 1972, 2011 e 2018
Torneio Início do Campeonato Paulista: 1964
Copa Rio de Futebol Juvenil: 2011
International Cup de Arapongas: 2013
Aspire Tri-Series U-17 - Qatar: 2014
São Paulo Cup: 2015
Scopigno Cup - Itália: 2017 e 2018
SUB-16
Future Cup International Youth Tournament Sub-16 - China: 2017
Saitama International Football Festival Sub-16 - Japão: 2018
Copa Cidade de Blumenau: 2017
SUB-15
Nike Premier Cup: 2017
Copa Brasil de Futebol Infantil: 2018 (invicto)
Copa Brasil: 2012 (invicto)
Campeonato Paulista: 1957, 1959, 1960, 1965, 1985, 2016 e 2017
Taça São Paulo de Futebol Infantil: 1978, 1981 e 1991
Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (EFIPAN): 1983, 1984, 2017 (invicto) e 2018 (invicto)
Torneio Brasil-Japão: 1999, 2008, 2010 e 2017
We Love Football Sub-15 - Itália: 2018
SUB-14
Campeonato Brasileiro Mirim: 2018 (invicto)
Paulista Cup: 2017
Tokyo U-14 International Youth Football Tournament: 2018
Dani Cup: 2018
SUB-13
Campeonato Paulista: 2016 e 2018 (invicto)
Copa de Futebol Cidade Verde: 2017
Copa Ouro: 2017
Copa Cidade de São Ludgero: 2017
Torneio Internacional de Avanhandava: 2018 (Sub-12)
Mito HollyHock Cup U-13 - Japão: 2018
Taça Brasil de Campo Bom: 2019
SUB-12
Copa de Futebol Cidade Verde: 2019 (invicto)
Copa PUMA Toreros - Japão: 2018
Hainan Qiongzhong International Cup - China: 2019 (invicto)
SUB-11
Campeonato Paulista: 2008 (invicto), 2015, 2016 e 2017 (invicto)
Belmare International Cup – Japão: 2016, 2017 e 2018 (invictos)
GO Cup: 2018 (invicto)
SUB-10
IberCup: 2018
FEMININO
Campeonato Paulista: 2001
Jogos Regionais: 2005, 2008, 2010
Assinar:
Postagens (Atom)