Felipe Melo pede amistoso contra russo que deu declarações racistas sobre brasileiro: “Traz ele aqui”


As lamentáveis declarações racistas do russo Pavel Pogrebnyak sobre o brasileiro Ari no início da semana foram amplamente criticadas pelo mundo a fora. Presente nas redes sociais, o volante Felipe Melo, do Palmeiras, se manifestou após o episódio de injúria racial e “pediu” um amistoso no Brasil contra o atacante.

Na ocasião, o veterano jogador do Klub Ural e integrante da seleção russa, questionou a presença de jogadores negros atuando pela seleção nacional. Referindo-se diretamente ao jogador brasileiro do Krasnodar, que recentemente conseguiu se naturalizar russo, e foi convocado pelo técnico Stanislav Cherchesov. Pavel ainda se mostrou contra a convocação de jogadores não nascidos no país.

 Após o jornalista Benjamin Back repudir o fato, Felipe Melo respondeu a postagem do jornalista no Twitter, solicitando um amistoso contra o russo em solos brasileiros.

“Trazer (sic) ele pra jogar um amistoso aqui!”, escreveu o Pitbull.

Vítima do preconceito, o atacante Ari também se manifestou sobre o caso. “É triste pensar que, nos dias de hoje, ainda exista algo assim. Um cara desses nem merece atenção. Esse fato não me atinge porque tenho a cabeça tranquila. Apenas me fortalece. É só mais um caso entre tantos que já tive que lidar”.

“Passei por tantas dificuldades já que isso nem me preocupa. Porém, fico pensando nas pessoas que sofrem diariamente com racismo e não possuem uma base para encarar uma pessoa de alma tão fraca como a dele. O preconceito racial é uma realidade. Devemos lutar contra ele, educar nossos filhos e nos conscientizar cada vez mais”, afirmou o atacante de 33 anos.


Fonte: Cido Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário