Globo decide transmitir Palmeiras x Ponte Preta na última rodada do Paulistão


A Globo SP optou por transmitir a partida entre Palmeiras x Ponte Preta, nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo encerramento da fase de grupos do Paulistão. A informação foi confirmada ao Torcedores pela assessoria de imprensa do canal.


Desta forma, os jogos entre Ituano x Corinthians, São Caetano x São Paulo e Botafogo-SP x Santos ficarão restritos aos canais fechados.

O jogo contra a Ponte Preta vale para o Palmeiras a liderança do grupo B. O time joga pelo empate para atingir o objetivo.

Em crise, o São Paulo tenta confirmar a classificação às quartas de final. O Tricolor Paulista precisa de uma vitória simples contra o São Caetano, que luta contra o rebaixamento à série A-2.

Já o classificado Corinthians precisa vencer o Ituano, no Novelli Júnior, para confirmar a liderança do grupo C.

O Santos, também classificado, não depende apenas de suas próprias forças para garantir a liderança do grupo A. O Peixe precisa vencer o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, e torcer para que o Red Bull Brasil não derrote o Guarani, no Brinco de Ouro.

O Palmeiras chegará ao terceiro jogo exibido pela Globo no Paulistão 2019. O arquirrival Corinthians lidera a preferência, com quatro jogos exibidos.

Fonte: 

FPF divulga datas dos mata-matas do Paulistão 2019; confira


A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira (18) as datas dos jogos das quartas, semifinais e final do Paulistão 2019. O início das quartas de final será neste final de semana, no sábado (23), e a grande decisão está marcada para o dia 7 de abril (domingo).  

Confira as datas das finais do Paulistão 2019:
Quartas de final
Ida: Sábado, 23 e domingo, 24 de março
Volta: Terça-feira, 26 e quarta-feira, 27 de março

Semifinal
Ida: Sábado, 30 e domingo, 31 de março
Volta: Sábado, 6 e domingo, 7 de abril

Final
Ida: Domingo, 14 de abril
Volta: Domingo, 21 de abril

Fonte: Marcel Thomé

Palmeiras inscreve dois jovens da base para última rodada do Paulistão e mata-mata


O Palmeiras inscreveu mais dois atletas da categoria de base para a lista B do Campeonato Paulistão. Matheus Neris, volante, e Patrick de Lucca, zagueiro, estão disponíveis para o jogo contra a Ponte Preta, na quarta-feira (20), e para a fase de mata-mata.  

A lista B do Palmeiras de atletas da base conta com: o goleiro Matheus Henrique, o lateral Lucas Esteves, os meias Gabriel Menino, Patrick de Paula e Yan, e os atacantes Anibal Gabriel, Gabriel Veron e Leo Passos.
Outro atleta da base do Palmeiras que estava na lista era o lateral Luan Cândido, vendido ao RB Leipzig, da Alemanha.

Fonte: João Vitor Rocha




Palmeiras fala em “avaliação interna” para possível contratação de Pato


Com a notícia de que Alexandre Pato está livre no mercado após rescindir seu contrato com o Tianjin Tianhai, da China, no último fim de semana, muitos clubes, entre eles o Palmeiras, são citados como possível destino do jogador de 29 anos. 

Por isso, durante participação no programa “Tarde Redonda“, do canal Fox Sports, nesta segunda-feira (18), o gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, foi questionado sobre o assunto.
O dirigente fez elogios ao atacante que tem passagens por Internacional, Corinthians e São Paulo no Brasil, mas preferiu manter o mistério se há, de fato, interesse do Verdão no jogador. Segundo ele, o clube só vai entrar na briga para ter Pato se considerar necessário após uma avaliação interna.

“O Alexandre Pato é um jogador que apareceu muito bem no Internacional, já com 16 anos fazendo a estreia, todos os jogadores que estreiam com essa idade é porque venceram barreiras naturais muito cedo, teve títulos nesse início de carreira, não é à toa que passou todo o tempo que passou no Milan. Mas o Palmeiras, não só a exemplo do Pato, como em todos os momentos, existem opções de mercado. Primeiro ele se olha, ele enxerga o seu planejamento, faz as suas avaliações internas e só as manifesta num momento apropriado“, afirmou Cícero durante o programa.


Fonte: Marcel Thomé




Dirigente revela principal motivo para Palmeiras não vender Deyverson


O centroavante Deyverson ficou bem perto de deixar o Palmeiras no final do último mês depois de receber uma oferta 12 milhões de euros (mais de R$ 50 milhões) e que ainda poderia chegar a 15 milhões de euros (R$ 64 milhões) do Shenzhen FC, da China, mas acabou permanecendo pois comissão técnica e diretoria entenderam que não era a hora para a saída. 

Em entrevista ao programa “Tarde Redonda”, do canal Fox Sports, nesta segunda-feira (18), o gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, explicou os fatores que ocasionaram a permanência.
“Ao contrário do exterior, que enxerga o Deyverson como ‘irresponsável’ se a gente for vice-campeão brasileiro, e irreverente, se a gente for campeão, nós temos a nossa avaliação. Ele tem uma característica de jogo aéreo, de entrega, de intensidade, que vem ao encontro da proposta do nosso treinador“, explicou.

“Você abrir mão de um jogador por causa de avaliação externa, abrindo mão de suas convicções internas, não parece ser uma das atitudes mais inteligentes“, Cícero.

Centroavante deve ser titular no Palmeiras x Ponte Preta
Depois de cumprir a punição de seis jogos suspenso por causa de uma cusparada em um jogador do Corinthians no último clássico entre as equipes, Deyverson deve retronar ao time titular no próximo compromisso do Palmeiras, contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque.


Fonte: Marcel Thomé



Sem convocados, Verdão inicia preparação para jogo de quarta-feira

Depois de folgar no domingo, o elenco Palmeirense voltou ao batente na tarde de segunda-feira, iniciando a preparação para a partida de quarta contra a Ponte Preta, às 21h30, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos do estadual.


Sem os convocados Weverton e Gustavo Gómez, que já se apresentaram para as seleções brasileira e paraguaia, respectivamente, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino com bola na Academia de Futebol.

Além dos selecionáveis, Felipão terá outros dois desfalques para o compromisso do meio de semana: Antônio Carlos está suspenso, e Luan se recupera de uma lesão muscular na coxa. Por outro lado o atacante Deyverson estará à disposição após cumprir 6 jogos da suspensão que recebeu do TJD-SP pela expulsão sofrida contra o Sistema.

Na terça-feira o Verdão voltará a treinar no período da tarde (a partir das 16h). O clube ainda não informou se haverá entrevista coletiva.



Classificado, Palmeiras deve ter mudanças para enfrentar a Ponte Preta: veja quem pode ganhar uma chance



O Palmeiras venceu o São Paulo neste fim de semana e garantiu a classificação antecipada para a fase mata-mata do Campeonato Paulista. Para a última rodada contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (20), porém, o técnico Luiz Felipe Scolari terá que mexer na equipe por necessidade e até para evitar desfalques futuros.


A principal questão que vai exigir que Felipão “quebre a cabeça” é o sistema defensivo, cheio de desfalques. O Palmeiras não conta com o goleiro Weverton, convocado para defender a seleção brasileira, e com o zagueiro Gustavo Gómez, convocado pelo Paraguai. Luan ainda se recupera de lesão e Antônio Carlos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Da lista de inscritos, o Palmeiras terá à disposição apenas Edu Dracena. O jovem Vitão, que integra a lista de jogadores da base, tem problemas físicos e não deve ter condições de jogo para quarta-feira. Em entrevista coletiva pós-clássico, Felipão admitiu a possibilidade de improvisar o volante Thiago Santos como zagueiro.


A lista de jogadores pendurados com dois cartões amarelos também preocupa o treinador palmeirense, já que quem receber cartão contra a Ponte Preta irá cumprir suspensão no primeiro jogo do mata-mata.


Ao todo, são sete jogadores pendurados: o lateral-direito Mayke, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Felipe Melo, o meio-campista Moisés, o atacante Borja e o volante Thiago Santos, que deve jogar por necessidade – além do zagueiro Luan, que será desfalque por lesão.


Com tantos problemas e preocupações, nomes como Lucas Lima, Carlos Eduardo, Felipe Pires, Raphael Veiga, Zé Rafael e Jean podem ganhar uma chance entre os titulares, além do atacante Deyverson, que cumpriu os seis jogos de punição pela expulsão no clássico contra o Corinthians e já está livre para voltar a jogar pelo Paulistão.


A expectativa é de que o Palmeiras poupe jogadores importantes como Dudu, Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa, assim, deve entrar em campo para enfrentar a Ponte Preta com: Jailson (Fernando Prass), Marcos Rocha, Thiago Santos, Edu Dracena e Victor Luis; Bruno Henrique, Jean e Lucas Lima; Zé Rafael (Raphael Veiga), Carlos Eduardo (Felipe Pires) e Deyverson.


Fonte: Danielle Barbosa

Veja a classificação dos grupos do Paulistão 2019 após a 11ª rodada


Com destaque para a vitória do Corinthians sobre o Oeste, a 11ª rodada do Paulistão 2019 terminou neste domingo (17). Apenas o São Paulo entre os quatro grandes do estado ainda não está garantido nas quartas de final.


No Grupo A, o Red Bull Brasil lidera com 24 pontos. O clube de Campinas tem um ponto a mais que o Santos, segundo colocado. Na última rodada da fase de classificação, eles brigam pelo primeiro lugar da chave.

No Grupo B, o Palmeiras praticamente garantiu o primeiro lugar da chave ao bater o São Paulo por 1 x 0, no Pacaembu. O time de Felipão tem 22 pontos, enquanto o Novorizontino, segundo colocado, aparece com 19.


No Grupo C, Corinthians e Ferroviária já se garantiram na próxima fase. Para rodada final da fase de classificação, os dois clubes lutam para terminar em primeiro na chave.


A grande indefinição está no Grupo D. O São Paulo perdeu para o Palmeiras no último sábado e não tem sua presença garantida nas quartas de final. O Tricolor Paulista aparece em segundo lugar, com dois pontos de vantagem sobre o Oeste, terceiro colocado.


Classificação dos grupos do Paulistão 2019:


Grupo A:


1º- Red Bull Brasil – 24 pontos

2º- Santos – 23 pontos
3º- Ponte Preta – 19 pontos
4º- São Caetano – 7 pontos

Grupo B:


1º- Palmeiras – 22 pontos

2º- Novorizontino – 19 pontos
3º- Guarani – 14 pontos
4º- São Bento – 4 pontos

Grupo C:


1º- Corinthians – 18 pontos

2º- Ferroviária – 17 pontos
3º- Bragantino – 10 pontos
4º- Mirassol – 10 pontos

Grupo D:


1º- Ituano – 17 pontos

2º- São Paulo – 14 pontos
3º- Oeste – 12 pontos
4º- Botafogo-SP – 8 pontos


Fonte: Matheus Henrique Vieira Ramos


Solução caseira: Palmeiras pode solucionar seu ataque com volta de atleta


Em 2019, os atacantes Carlos Eduardo e Felipe Pires não começaram com o pé direito no ​Palmeiras e o técnico Felipão já pensa em outra alternativa para reforçar o seu ataque para a sequência de 2019 com uma solução caseira. Principalmente, um dos jogadores que está emprestado a outro clube e pode retornar ao Alviverde por conta de uma das cláusulas que existe no contrato, que poderá ser exercida.

O clube vê em Erik, atacante cedido ao Botafogo até o final deste ano, a possibilidade de melhora, até mesmo pela boa fase que vive com a camisa de General Severiano, vindo a ser decisivo em torneios importantes como a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Por conta disto, o clube trabalha nos bastidores para garantir uma melhor alternativa de comunicar a diretoria do Glorioso, junto com a ajuda dos intermediários do atleta.


Com isso, o Verdão tem o direito de solicitar o retorno do atacante Erik Lima a qualquer momento por conta da cláusula contratual que está inclusa no vínculo e, ao que tudo indica, haverá o exercício da cláusula. Atualmente, o jogador que está cedido ao clube de General Severiano tem um vínculo até o final de 2020 e até o momento não foi procurado pelo clube paulista para aumentar a extensão do seu contrato por conta das boas atuações que tem feito no Alviverde.


Desde que chegou ao Palmeiras, o atacante ganhou uma vez só uma sequência no clube e foi em 2017. No ano passado, o treinador foi emprestado para o Atlético-MG e também para o Botafogo, mas acabou alternando e para este ano, o clube paulista trabalha novamente para trazer o atleta de volta.