Classificado, Palmeiras deve ter mudanças para enfrentar a Ponte Preta: veja quem pode ganhar uma chance



O Palmeiras venceu o São Paulo neste fim de semana e garantiu a classificação antecipada para a fase mata-mata do Campeonato Paulista. Para a última rodada contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (20), porém, o técnico Luiz Felipe Scolari terá que mexer na equipe por necessidade e até para evitar desfalques futuros.


A principal questão que vai exigir que Felipão “quebre a cabeça” é o sistema defensivo, cheio de desfalques. O Palmeiras não conta com o goleiro Weverton, convocado para defender a seleção brasileira, e com o zagueiro Gustavo Gómez, convocado pelo Paraguai. Luan ainda se recupera de lesão e Antônio Carlos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Da lista de inscritos, o Palmeiras terá à disposição apenas Edu Dracena. O jovem Vitão, que integra a lista de jogadores da base, tem problemas físicos e não deve ter condições de jogo para quarta-feira. Em entrevista coletiva pós-clássico, Felipão admitiu a possibilidade de improvisar o volante Thiago Santos como zagueiro.


A lista de jogadores pendurados com dois cartões amarelos também preocupa o treinador palmeirense, já que quem receber cartão contra a Ponte Preta irá cumprir suspensão no primeiro jogo do mata-mata.


Ao todo, são sete jogadores pendurados: o lateral-direito Mayke, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Felipe Melo, o meio-campista Moisés, o atacante Borja e o volante Thiago Santos, que deve jogar por necessidade – além do zagueiro Luan, que será desfalque por lesão.


Com tantos problemas e preocupações, nomes como Lucas Lima, Carlos Eduardo, Felipe Pires, Raphael Veiga, Zé Rafael e Jean podem ganhar uma chance entre os titulares, além do atacante Deyverson, que cumpriu os seis jogos de punição pela expulsão no clássico contra o Corinthians e já está livre para voltar a jogar pelo Paulistão.


A expectativa é de que o Palmeiras poupe jogadores importantes como Dudu, Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa, assim, deve entrar em campo para enfrentar a Ponte Preta com: Jailson (Fernando Prass), Marcos Rocha, Thiago Santos, Edu Dracena e Victor Luis; Bruno Henrique, Jean e Lucas Lima; Zé Rafael (Raphael Veiga), Carlos Eduardo (Felipe Pires) e Deyverson.


Fonte: Danielle Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário