A 14ª edição do Cartola FC, principal fantasy game do Brasil, está confirmada. No entanto, dois dos 20 clubes participantes do Brasileirão devem ficar de fora, casos do Palmeiras e Athletico. Seria uma situação inédita.
Os dois times ainda não fecharam acordo de transmissão com a Globo para a TV aberta. Vale lembrar que a emissora carioca é a proprietária do Cartola FC, que teve a sua primeira edição em 2005.
Em contato com o Torcedores, a assessoria de imprensa da Globo confirmou que as negociações seguem com Palmeiras e Athletico, e não estipulou um prazo para se encerrarem.
“O Cartola FC vai funcionar de acordo com os direitos contratados com os clubes da série A. As negociações seguem em andamento e não temos necessariamente um deadline para encerrar as conversas. Contudo, estamos aptos, no decorrer dos entendimentos, para qualquer mudança no game que se faça necessária – o que seria uma questão técnica de desenvolvimento”, explicou a emissora.
Há pouco mais de um mês para o início do Brasileirão, a versão 2019 do game ainda não foi lançada.
Times que têm acordo com o Cartola FC:
Atlético-MG
Avaí
Bahia
Botafogo
CSA
Ceará
Chapecoense
Corinthians
Cruzeiro
Flamengo
Fluminense
Fortaleza
Goiás
Grêmio
Internacional
Santos
São Paulo
Vasco
Ainda sem acordo com o Cartola FC:
Athletico
Palmeiras
O Cartola Pro também está confirmado. Ou seja, os “cartoleiros” poderão novamente assinar o fantasy para concorrerem a premiações maiores. O valor da inscrição segue sendo R$49,90 e os jogadores que renovarem sua assinatura terão descontos. O Campeonato Brasileiro 2019 terá início no dia 27 de abril.
Fonte: Rafael Alaby Martins Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário